domingo, abril 12, 2009

Debaixo do Tapete


Tenho um amigo que vive deprê ( não é a doença). Ele simplesmente cansa de pensar, de viver e fica tristinho, desmotivado. Talvez eu seja muito insensível, mas acho isso a maior chatice. Porra, ele vive bem, tem filhos bacanas, viaja quando quer. Estou querendo dizer que ele não tem motivos pra se sentir assim. Ele pira até por lembrar das coisas boas que viveu. Acho que ele escolhe a tristeza por preguiça de procurar algo bacana pra fazer. Ou porque seja muito cômodo usar essa desculpa esfarrapada para justificar os próprios erros.

2 comentários:

  1. Se é desse jeito que você diz, ele é doente sim. Porque depressão não precisa de motivo! E o pior é que quanto melhor é a vida da pessoa, mais culpada ela se sente por ser infeliz. Ela sabe que todos lhe cobram felicidade, que ninguém entende seu estado, que ela não tem com quem se abrir. É uma merda.

    ResponderExcluir
  2. Acho que não é doença mesmo. Ele tem atividades normais. Acho que só não gosta da vida que tem e não faz nada pra mudá-la. Conheço um monte de gente que não gosta muito da vida que tem e nem por isso vive nesse mar de lamentações. Óbvio que cada um tem uma reação diferente, mas frustações todos temos.

    ResponderExcluir