quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Bendita Saudade




Quando eu era criança, adolescente, toda vez que viajava e chegava em Belém sentia um cheiro que denominava " cheiro de macaco". Não era nada além da umidade das árvores do Bosque após a chuva, acumulada com cheiro de asfalto quente. Enfim, mormaço. Esse odor, para mim, representava, além de tudo, "cheiro de casa". Era onde eu reconhecia a minha noção de lar. Envelheci e o cheiro continua lá. Agora mais amplo. Sim, porque ultrapassada a quentura, acrescida da saudade, só tenho a concluir: a melhor parte de viajar com certeza é voltar pra casa.

Um comentário:

  1. Pois veja quantos prazeres uma viagem nos dá:
    1- A alegria de planejar (já é meia viagem!)
    2- A viagem em si, que é como lançar os problemas em um mar de esquecimento e fazer de conta que a vida é só aquilo: prazer, diversão, flata de compromisso, mil presentes para si mesma, lugares bonitos, pessoas interessantes...
    3- Voltar pra casa: maravilha!!!! Ter novamente suas coisas nos seus devidos lugares, um cantinho só para si, conforto.
    4- Recordar. Coisa boa!!!! Fotos, momentos, novos amigos...

    ResponderExcluir