quinta-feira, março 25, 2010

Fundo Falso


Tenho um péssimo defeito: espero muito do mundo. Explico: acho que as pessoas nunca farão comigo o que não faria com elas. Só que ninguém é obrigado a agir da forma como eu acho correto. Não sei se é uma questão de educação, pois minha mãe também é assim, ou simplesmente porque é da minha natureza. Provavelmente as duas coisas. A questão é que acabo sempre me magoando, por mais que as pessoas não tenham esta intenção. Na verdade, o real sentimento é a decepção. A expectativa me decepciona. E este meu jeito de sentir a vida acontece tanto nas situações mais complexas, quanto nas mais simples. É, mas simplicidade não é sinônimo de bobagem. Mesmo porque, todo mundo quando olha lá no fundinho da consciência, com certeza conhece muito bem as próprias idiossincrasias.

6 comentários:

  1. Pois é, o problema é que quando a gente decepciona os outros não sabe disso, então às vezes parece que somos nós contra o mundo... de qualquer maneira não vejo como recuperar a inocência perdida quando a gente nota que ninguém tá nem aí se a gente tá sofrendo...sabe, é encarar a solidão e aprender a conviver com ela sem amargura...

    ResponderExcluir
  2. Se fosse só a solidão que causasse amargura...

    ResponderExcluir
  3. Caraca...
    Acho que a maneira "mais melhor" é treinar a mente, como quem treina um cachorrinho, para colocar sua expectativa abaixo do nível do solo, porque é ali que ela tem que ficar. E olhar para as pessoas como seres fracos, que até tentam ser melhores mas frequentemente NÃO CONSEGUEM e nesse "não consguir", você pode ser a próxima vítima.

    Não é muito bom ser romântico em relação aos serem humanos porque não há o que romantizar.

    Detalhe: acho que meu cachorrinho - quer dizer, minha mente - está bem treinada. Geralmente me surpreendo positivamente com as pessoas porque espero bem pouco delas. Claro que as vezes me desaponto só que isso acontece menos do que a incidência de boas surpresas. Vez por outra me aparecem pessoinhas muito legais pelo meu caminho. Elas acabam me dando, no relacionamento, o que eu nem esperava.

    ResponderExcluir
  4. Por exemplo: cresci e me criei ouvindo que sou fechada e metida e antipática. Então me acostumei a acreditar que as pessoas NÃO IRIAM gostar de mim porque varias já me disseram que não iam muito com a minha cara. Já acho natural se alguém não gostar de mim. Nem me ofendo. Aí me aparece alguém como VOCÊ, que sempre foi muito simpática comigo. Não é legal?

    ResponderExcluir
  5. Claro que é! Acontece que é algo involuntário, mas tenho ciência de que preciso ter menos expectativas, mesmo porque, o mundo não gira pra mim, eu que preciso girar pro mundo.Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil... Passando pra dar um oi! E assim... Tb sou uma que crio mais expectativas onde e qd não deveria. Tenho tentadi fucar mais atenta comigo mesma e com aquilo que desejo, pra tentar fazer essa separação: o que é meu e o que é do outro. Não é de imediato, mas, tenho conseguido ficar muito mais on-line comigo mesma. Isso traz uma paz maior, um estresse menor e uma convivência mais harmonizada. Pra mim é a tentaiva de chegar ao caminho do meio! Pois, expectativa em algum tanto sempre teremos... Por desejarmos... O que precisa, é de alguns ajustes qd em vez!
    Boa Páscoa! Bjkas moça biita!

    ResponderExcluir