segunda-feira, junho 27, 2011

Essa Pôrra de Natureza

Entre os piores defeitos que tenho, com certeza a dificuldade do desapego deve ser um dos mais graves. Confesso. Preciso de tempo para desacostumar. Seja de um amigo, seja de uma paixão. Talvez seja inversamente proporcional à dificuldade que tenho em me apegar. E quando digo isso, apesar de ser uma pessoa muita extrovertida, efetivamente gostar de alguém requer de mim um esforço maior. Geralmente, noto os detalhes e, a partir daí, me apaixono. Então, o mesmo esforço do apaixonamento, me obriga ao esforço do desapaixonamento. Só que depois que descubro alguém, seja um amigo, seja uma paixão -ambos de novo-, tudo fica mais difícil. Sim, pois preciso esquecer olhares, ignorar gargalhadas e fingir que não sinto perfumes agradáveis. Eu sou assim. Por favor, alguém liga o meu desconfiômetro?

2 comentários:

  1. Isso também é bem difícil pra mim. Na verdade, eu de forma alguma pratico o desapego -- embora digam que é o melhor pra gente.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de me apegar. Não me apego fácil. Faço sempre o possível para ter o coração duro. Faz de conta que consigo. Geralmente acho que consegui, mas sabe como nosso coração é enganoso, né. Pode ser que eu tenha conseguido ser "durona" ... ou que apenas eu tenha conseguido me enganar quanto a isso. Posso ser uma "maria-mole" enrustida. Ah, não quero saber. Prefiro seguir acreditanto que estou blindada e que minha capacidade de sofrer desenlaces é pequena. Quem sabe mesmo de si? Quem tem certeza de alguma coisa? A verdade interessa mesmo?

    ResponderExcluir